Especial verão: conheça as melhores praias de São Paulo

É janeiro o verão está ai, e o destino favorito de muitas pessoas nas férias é certamente a praia.

É janeiro o verão está ai, e o destino favorito de muitas pessoas nas férias é certamente a praia. O verão de 2018 pode ter começado um pouco chuvoso mas ainda assim tem feito mais dias de sol do que de chuva.

Pensando nisso escolhemos algumas das melhores praias do estado de São Paulo.

Praia Branca – Guarujá

Com natureza pouco modificada a praia branca é provavelmente a mais bela praia do Guarujá, agrada quem gosta de beleza “mais rustica”. Para acesso a praia é necessário 25 minutos de caminhada exatamente ter acesso um pouco mais complicado, é ma praia com menos infraestrutura.

Praias de Santos

As praias de Santos tem o maior jardim de orla da praia do Mundo, e certamente um dos mais bonitos, todas praias tem chuveirinhos que representa um conforto legal, além de ser a cidade praiana mais evoluída, o que faz ela ser indicada para muitos turistas que vivem em interior, e gostam de praias, mas também querem curtir um pouco da agitação, com baladas, bares, e todo entretenimento de cidade grande.

Praia de Juquehy – São Sebastião

Uma das melhores praia do estado de São Paulo, porque é linda, mas também oferece boa infraestrutura, lá tem quiosques, restaurantes, pousadas tudo perto da praia.

Praia de Juquehy – São Sebastião. Foto: Reprodução

Praia de Maresias – São Sebastião

A Praia de Maresias também está entre as melhores por ser completa, oferece beleza e infraestrutura, com águas claras, limpas, bem frequentada e com opções de restaurantes, pousadas, etc.

Praia de Maresias – São Sebastião. Foto: Reprodução

Praia do Julião – Ilhabela

A praia do Julião em Ilhabela, é muito bonita, água limpa, transparente, embora não tenha muita infraestrutura, alguns quiosques, com cadeiras e guarda sol são encontrados facilmente.

Praia do Bonete – Ilhabela

A praia oferece belas paisagens, mas é necessário fazer trilhas, para quem gosta é um prato cheio.

Praia do Bonete – Ilhabela. Foto: Reprodução

Praia de Itaguaré – Bertioga

Muito procurada por surfistas, a praia também é muito procurada para canoagem já que tem rios cortando a praia.

Ilha do Cardoso – Cananéia

Próximo do Paraná a Ilha do Cardoso é bem preservada e pouco explorada pelo homem com 90% de mata nativa. As praias não tem muita infraestrutura, mas são belíssimas.

Ilha do Cardoso – Cananéia. Foto: Reprodução

Trilha 7 Praias Desertas – Ubatuba

A praia é famosa pela trilha e belas paisagens, se você não gosta de trilhas essa não é uma boa opção, mas se curte essa é talvez as melhores praias para você visitar.

Praia da Mococa – Caraguatatuba

Fica entre os municípios de Ubatuba e Caraguatatuba, a praia é tranquila e mesmo na temporada não fica muito cheia.