DOF apreende em Deodápolis armas e munições contrabandeadas do Paraguai

O DOF apreendeu armas de fogo, munições, cigarros e pneus contrabandeados, em Deodápolis (MS).

Contrabando apreendido. Foto: Divulgação
Contrabando apreendido. Foto: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram uma grande apreensão de armas de fogo, munições, cigarros e pneus na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 16h. As mercadorias, todas de origem estrangeira, foram compradas no Paraguai e não possuíam a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima no Disque Denúncia do DOF, o 0800 647 6300. A informação era de que em uma loja de produtos do Paraguai, no Distrito de Presidente Castelo Branco, em Deodápolis, haviam armas e munições vendidas para a região.

Leia outras notícias de Deodápolis

Os policiais foram até o local e a irmã do proprietário permitiu as buscas no interior do estabelecimento comercial. Foram localizadas 4 espingardas e 1 pistola; 600 pacotes de cigarros; 190 pneus de vários tamanho e marcas; 42 pneus de motocicletas; 26 cartelas de comprimidos de venda proibida no Brasil; e, 919 munições de vários calibres, inclusive de 9mm de uso restrito.

 

O proprietário da loja compareceu no local acompanhado de seu advogado. Questionado sobre as mercadorias apreendidas, confessou que comprou no Paraguai e que revende na região.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.