Santos perde para Luverdense, mas avança na Copa do Brasil

Com a vaga assegurada, o Santos se junta a Chapecoense, Grêmio, Corinthians e Flamengo na próxima fase do torneio.

Com um time misto, o Santos acabou sendo derrotado na noite desta quinta-feira (17). O clube paulista levou 2 a 1 do Luverdense no Estádio Passo das Emas, mas acabou carimbando a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, venceu de 5 a 1, o que lhe rendeu uma certa tranqüilidade para o duelo de volta.

Com a vaga assegurada, o Santos se junta a Chapecoense, Grêmio, Corinthians e Flamengo na próxima fase do torneio. Os confrontos serão definidos através de sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Aproveitando a larga vantagem, o técnico Jair Ventura aproveitou para dar folga aos titulares e fazer novos testes no time do Santos. Mesmo com o ‘mistão’, o time paulista começou melhor e abriu o placar logo aos 15 minutos. Daniel Guedes recebeu na esquerda e cruzou. Paulinho tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio gol.

O Luverdense não desistiu e contou com o apoio de seus torcedores para buscar o empate aos 31 minutos. Paulinho cruzou para Paulo Renê jogar para o fundo das redes. A bola ainda resvalou em Vanderlei antes de ultrapassar a linha do gol.

O time do Mato Grosso voltou melhor na etapa final. Logo no minuto inicial, Itaqui cobrou falta venenosa e pegou Vanderlei de surpresa para fazer 2 a 1. O goleiro impediu o terceiro, logo na sequência, quando segurou o chute de Lucas Braga.

O Luverdense continuava tentando, mas Vanderlei resolveu aparecer. O goleiro fez duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar a derrota santista. O time paulista teve a melhor chance com Vitor Bueno. Diogo Silva fez um milagre. Yuri Alberto ainda ficou com rebote, mas acabou desperdiçando a oportunidade.