O youtuber Júlio Cocielo. Foto: Reprodução
O youtuber Júlio Cocielo. Foto: Reprodução

O youtuber Júlio Cocielo divulgou um vídeo na noite desta quarta-feira (4) para se pronunciar a respeito do comentário de conteúdo racista publicado em sua conta no Twitter no último sábado (30). O jovem se envolveu em uma polêmica durante a partida entre França x Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, quando postou que o atacante Kylian Mbappé “conseguiria fazer uns arrastões top na praia”.

Diante da repercussão negativa, o youtuber divulgou um vídeo chamado “Ignorância”, onde diz se sentir envergonhado por ter decepcionado sua mãe e agradece a quem o ajudou a entender questões como racismo institucional e racismo velado.

“Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas”, diz Cocielo, sobre publicações antigas que também foram criticadas. “Aquile monte de merda que eu falei está muito distante de quem eu sou hoje.”

Cocielo também afirma que não está fazendo o vídeo por causa das marcas que afirmaram não trabalhar mais com ele, mas porque tem vergonha.

“Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje”, afirma o youtuber. “Desculpa família, desculpa amigos, desculpa seguidores, desculpa todos.”

“Agradeço às pessoas que souberam me ouvir e me explicaram sobre o racismo institucional e o racismo velado”, diz. ”No meu caso a minha ignorância foi combatida com conhecimento”.

Assista o pedido de desculpas de Júlio Cocielo: