Arnaldo Cézar Coelho. Foto: Reprodução
Arnaldo Cézar Coelho. Foto: Reprodução

O comentarista da TV Globo Arnaldo Cézar Coelho, vai se aposentar das transmissões nesta terça-feira (20). O jogo escolhido para a despedida é o amistoso entre Brasil x Camarões.

“A vida tem etapas e objetivos. Quando parei de apitar e fui ser comentarista, era um projeto novo, um frescor. Fiquei por 29 anos e cheguei a um momento que não tenho mais meta. Então, antes que eu me torne uma pessoa relaxada na função, é hora de sair de cena”, explica ele, que já tinha avisado, no fim da Copa do Mundo desse ano, sobre sua decisão.

Saindo da TV, Arnaldo pretende fazer coisas novas.

“Pretendo dar palestras, posso ter a oportunidade de fazer publicidade… Mas a intenção imediata é viajar, tirar férias — avisa ele, lembrando o momento mais marcante nesses quase 30 anos de TV: — A final da Copa de 94. Quando Baggio perdeu o pênalti, a gente pulava tanto… Eu agarrei o Galvão, numa gravata, e ele gritava “é tetra”, abraçado ao Pelé, faltando ar (risos)”.

Tranquilo com a decisão, Arnaldo se diverte com a repercussão de sua saída:

“Muitos lamentam, outros, brincalhões, dizem: “quero ver você na fila do INSS”. Mas a melhor fase é agora: sou convidado para almoços e jantares de despedida e não pago nada (risos)”.