Jeniffer Nascimento. Foto: Victor Pollak/Globo
Jeniffer Nascimento. Foto: Victor Pollak/Globo

Jeniffer Nascimento é a grande vencedora da segunda temporada do PopStar! A atriz levou a melhor na final neste domingo (18), depois de vencer João Côrtes na última rodada da competição, que antes foi disputada entre Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci e Sergio Guizé em três rodadas e que contou com show especiais.

Di Ferrero, Fafá de Belém, Manu Gavassi, Toni Garrido, Naiara Azevedo, Sandra de Sá, Marcos & Belutti, Preta Gil e o jornalista Artur Xexéu formaram os grandes nomes da bancada de especialistas da grande final. Como nos outros domingos, além dos votos dos especialistas, os talentos também receberam as estrelas da plateia interativa e do público de casa.

Quer saber tudo que rolou na grande final? Confira!

Rodada 1

Na primeira rodada, os seis artistas se apresentaram e os quatro que pontuaram melhor passaram para a segunda fase.

Sergio Guizé abriu a primeira rodada e agitou a plateia com uma mistura das músicas “Rua Augusta” e “O Bom”, de Ronnie Cord e Eduardo Araújo.

“Você chegou e se superou. Muita atitude na sua apresentação, parabéns”, elogiou Di Ferrero.

Em seguida, Renata Capucci entrou no palco cantando “Love Of My Live”, do Queen, e emocionou os especialistas.

“Você me emocionou. Pra mim, você é a maior superação desse programa. Os outros finalistas são atores e alguns cantores e você é jornalista. Você saiu da zona de conforto”, disse Preta Gil.

Mouhamed Harfouch colocou todo mundo pra cantar com sua versão de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses.

“Foi sua melhor interpretação nesse programa. Você entrou ai com alma de popstar. Você já veio preparado pra isso. Você demonstra o prazer que está tendo em participar dessa brincadeira”, declarou Artur Xexéu.

Depois, foi a vez de João Côrtes se apresentar. Ele soltou a voz ao som de “Unchain My Heart”, de Joe Cocker.

“Você é muito menino pra tanto talento e tanto controle. Adoro quando você explode. Você é um menino que já é uma estrela. Fiquei emocionada”, afirmou Fafá de Belém.

Na sequência, Malu Rodrigues escolheu o sucesso de Elis Regina, “Fascinação” e arrasou em sua apresentação no palco da final.

“Você se superou, trouxe a sua técnica que aprendeu no teatro musical pra MPB e fez uma junção perfeita de emoção e técnica. Você é uma cantora, hoje, maravilhosa”, confessou Preta Gil.

Fechando a primeira rodada, Jeniffer Nascimento cantou “Um Dia de Domingo”, de Gal Costa e Tim Maia e fez toda a plateia aplaudir de pé!

“Ela cantou com a voz do coração, ela canta com os olhos, com a boca, com os gestos, com o corpo dela inteiro. Fico fascinada de ver ela cantar”, admitiu Naiara Azevedo.

Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé receberam as duas menores notas e deixaram a competição.

Rodada 2

Na segunda rodada, quatro talentos voltaram ao palco para uma nova apresentação com o ranking zerado!

Renata Capucci abriu a segunda rodada da final com “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais, sucesso da música brasileira.

“Quando você canta, você nos traz paz. Quando você fala, você nos traz serenidade”, disse Naiara Azevedo.

João Côrtes voltou ao palco cantando um clássico do jazz de Michael Buble: “Cry Me a River”.

“A cada dia que passa, você é um grande cantor, é um grande artista, é um popstar. Você tem mostrado isso pras pessoas e tem crescido mais”, comentou Belutti.

Malu Rodrigues apresentou para o público uma versão exclusiva de “Brasil”, sucesso de Gal Costa. Arassou!

Jeniffer Nascimento arrasou ao cantar a música de sua vida: “Listen”, da diva Beyoncé, e só ganhou elogios dos especialistas.

“É inacreditável, porque a alma dela explodiu nas nossas mãos. Você está pronta pra cantar em qualquer lugar do mundo”, disse, Fafá de Belém, emocionada.

Renata Capucci e Malu Rodrigues receberam as menores notas e também deixaram competição.

Rodada 3

Na terceira rodada, os dois primeiros do ranking disputaram a rodada final que definiu o grande campeão do reality.

João Côrtes fez sua primeira apresentação da última rodada ao som de “Do Seu Lado”, de Jota Quest.

“Você antes era um ator que cantava. Agora você é um cantor que atua também”, afirmou Toni Garrido.

Depois foi a vez de Jeniffer Nascimento, que fechou a final com sua versão exclusiva de “Survivor”, sucesso de Destiny’s Child.

“Você é inacreditável. O mundo te espera. Você é demais”, declarou Marcos.

Jeniffer Nascimento foi o grande campeã do PopStar 2018!