Bahia vence o Corinthians. Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Bahia vence o Corinthians. Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Tricampeão paulista, o Corinthians não iniciou bem a sua trajetória no Brasileirão. Na tarde deste domingo (28), o time alvinegro até saiu na frente do Bahia, mas levou a virada e acabou perdendo pelo placar de 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, no encontro dos campeões estaduais.

Com isso, o Corinthians não pontuou e ficou na parte debaixo da tabela. Já o Bahia se junta a Athletico, Flamengo, Ceará, São Paulo, Chapecoense e Santos que também estrearam vencendo e somam três pontos.

Bahia e Corinthians fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com chances para os dois lados desde o apito inicial. Porém, somente aos 45 que as redes foram balançar. Após roubada de bola e boa troca de passes, o Corinthians abriu o placar com Pedrinho, que recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Anderson.

O cenário parecia positivo para o Corinthians, mas três minutos após a abertura do plarcar, o Bahia chegou ao empate. Nino Paraíba cruzou da direita e Arthur Caíke apareceu livre para testar firme, Cássio ainda tentou espalmar, mas não evitou o tento.

Na etapa final, a partida seguiu movimentada. Após algumas chances para os dois lados, o Bahia chegou a virada, aos 30 minutos. Gilberto recebeu na grande área e cruzou para trás, a bola encontrou Artur que se antecipou à marcação e bateu no ângulo para fazer um bonito gol.

Nos minutos finais, o time paulista foi para cima e acabou dando mais espaço para o adversário marcar o terceiro gol. Em um contra-ataque fulminante, aos 38, Rogério foi lançado em profundidade, viu Cássio adiantado e da intermediária mandou por cobertura. O Corinthians ainda descontou com Clayson, aos 49, em lindo chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

De olho nos primeiros pontos no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (1), diante da Chapecoense, na Arena Itaquera, às 16h.