Uma nova frente fria avança sobre sobre a região do Sul e volta a chover no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Veja a previsão:

No sábado (13), as áreas de chuva ficam concentradas sobre o Rio Grande do Sul e atingem também o litoral sul e a serra catarinense. As demais áreas de Santa Catarina e do Paraná permanecem com sol e tempo seco, mas terão um aumento de nebulosidade.

No domingo (14), as áreas de instabilidade da nova frente fria se espalham sobre o Sul do Brasil podendo chover e ventar com moderada a forte intensidade por quase toda a Região.

A chance de chuva é baixa no centro-norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba. Não deve chover na fronteira com o Uruguai.

Queda da temperatura

A temperatura começa a baixar no Rio Grande do Sul no sábado e no domingo cai também em Santa Catarina, no oeste e sul do Paraná. Mas esta queda de temperatura no fim de semana será causada principalmente pela chuva e excesso de nebulosidade. A sensação de frio ainda não será grande.

Na segunda-feira (15), o ar frio de origem polar volta a entrar com força sobre o Sul do Brasil e a temperatura terá acentuada queda por toda a Região, mesmo assim não será o frio congelante que ocorreu entre os dias 5 e 9 de julho.

*Com informações do Climatempo