Talles marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Talles marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após nove jogos de invencibilidade no Brasileirão, o São Paulo voltou a sentir o gosto da derrota após ser superado pelo Vasco, por 2 a 0, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 16ª rodada.

Com o revés, a equipe são-paulina estacionou nos 30 pontos, se manteve em quarto lugar e perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do líder Santos, que tem 30. O time do Morumbi ainda pode perder a posição para o rival Corinthians, que enfrenta o Avaí, neste domingo (25). Já o Vasco consegue tomar distância da zona de rebaixamento, agora em 14º lugar, com 20.

O Vasco foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e praticamente anulou o São Paulo, que teve dificuldade em criar oportunidades de gol. O goleiro são-paulino Tiago Volpi teve que fazer boas defesas para impedir gols de Marrony e Raul no início do jogo.

O cenário piorou ainda mais para o São Paulo aos 35 minutos, quando Raniel foi expulso pelo árbitro, após consulta ao VAR, por falta cometida em Richard. Diante de muitas limitações, o time paulista finalizou a gol pela primeira vez aos 44 minutos, em finalização rasteira de Everton que parou em defesa de Fernando Miguel.

No segundo tempo, o contexto não foi muito diferente. Apesar de os são-paulinos terem demonstrado certa evolução, a inferioridade numérica pesou, tanto que o time da casa continuou melhor e logo encontrou o caminho do gol. Aos 11 minutos, Castan desviou após cobrança de escanteio e Talles Magno dominou antes de colocar a bola na rede.

Na sequência, a equipe paulista esboçou uma reação em alguns momentos, porém sem sucesso. Mais incisivo quando chegava ao ataque, o Vasco ampliou aos 35 minutos, com Fellipe Bastos, que completou cruzamento da esquerda e superou Tiago Volpi.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (31), às 11h, quando abre a 17ª rodada em duelo contra o Grêmio, no Morumbi. O Vasco vai a Belo Horizonte, no domingo (1), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 19h.