Tricolor vence o Botafogo na abertura do returno. Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Tricolor vence o Botafogo na abertura do returno. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado (21) ao ganhar do Botafogo-RJ por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada.

Com essa resultado, o São Paulo chegou aos 35 pontos e está na quarta colocação, passando Internacional-RS e Corinthians, que ainda entram em campo. Já o Botafogo-RJ estacionou nos 27 e é o décimo.

A primeira chance do jogo foi criada pelo São Paulo, aos sete minutos. Reinaldo cruzou, Pablo desviou e Tchê Tchê mandou por cima. Na sequência, o lateral-esquerdo arriscou e Gatito Fernández espalmou para escanteio.

A resposta do Botafogo-RJ veio aos 21. Após boa troca de passes, Gustavo Bochecha recebeu dentro da área e bateu em cima de Tiago Volpi. Poucos minutos depois, Daniel Alves exigiu mais uma defesa de Gatito Fernández.

Aos 36 minutos, o São Paulo abriu o placar. Toró tocou para Hernanes, que invadiu a área e bateu cruzado, colocando o time paulista em vantagem. Porém, ainda na primeira etapa, o Botafogo empatou. Aos 45, João Paulo recebeu de Gustavo Bochecha, passou pela marcação de Juanfran e bateu no cantinho de Tiago Volpi.

O segundo tempo começou com o São Paulo buscando o resultaso e logo no começo Daniel Alves chutou e Gatito Fernández espalmou. Aos 15, Antony recebeu de Daniel Alves e bateu colocado com perigo. Depois foi a vez de Reinaldo assustar em chute de fora da área. O Botafogo-RJ conseguiu equilibrar as ações e quase conseguiu a virada em finalização de Rodrigo Pimpão, defendida por Tiago Volpi.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o São Paulo marcou aos 46 minutos. Arboleda ajeitou de cabeça e Pablo bateu no canto de Gatito Fernández.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (25) pela 21ª rodada. O São Paulo recebe o Goiás às 21h30 no Morumbi. No mesmo horário, o Botafogo-RJ enfrenta o Bahia-BA na Arena Fonte Nova.