O Palmeiras não deu a mínima chance ao rival São Paulo e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa fizeram os gols da vitória, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque, na capital paulista, pela 29ª rodada.

O resultado manteve o Palmeiras na vice-liderança, agora, com 60 pontos, sete a menos que o Flamengo. O líder, porém, joga nesta quinta-feira. O São Paulo, por sua vez, parou na 4ª colocação com 49 pontos.

O Palmeiras começou o clássico com gol. Arboleda se atrapalhou todo e viu a bola ficar com Deyverson que encheu o pé. Tiago Volpi espalmou, mas Bruno Henrique estufou o barbante de cabeça, no contrapé do goleiro tricolor. Cinco minutos depois, Dudu quase ampliou, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O Palmeiras voltou a assustar aos 40 minutos. Dudu pegou rebatida na entrada da área e chutou firme, mas Volpi fez grande defesa. No lance seguinte, Dudu bateu escanteio na medida e Felipe Melo, de cabeça, ampliou para o Palmeiras. Aos 45 minutos, o Palmeiras quase fez mais um. Dudu acertou a trave e, no rebote, mesmo com o gol aberto, errou o alvo.

O São Paulo melhorou nos 45 minutos finais. Vitor Bueno e Alexandre Pato testaram Weverton que fez boas defesas. O Palmeiras, no entanto, foi letal. Aos 11 minutos, Zé Rafael puxou contra-ataque e tocou na medida para Gustavo Scarpa que tocou na saída de Volpi e ampliou para o Palmeiras. O São Paulo até acertou a trave com Raniel aos 44 minutos, mas a partida terminou 3 a 0 para o Palmeiras.

O Palmeiras voltará a jogar no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado, às 19 horas, contra o Ceará pela 30ª rodada. O São Paulo jogará no mesmo dia, mas às 21 horas, contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.