Comandados de Sampaoli derrotaram o Vasco, por 1 a 0. Foto: Ivan Storti/Santos
Comandados de Sampaoli derrotaram o Vasco, por 1 a 0. Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos mostrou que segue vivo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), na abertura da 23ª rodada, os comandados de Sampaoli derrotaram o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo jovem Tailson, promessa da base do clube.

Com o resultado, o Santos chegou aos 43 pontos, firme no terceiro lugar, e diminuiu a diferença para Palmeiras e Flamengo, que entram em campo neste domingo no complemento da rodada. O Vasco é o 13º com 27.

Sampaoli mudou a formação novamente, colocando em campo uma formação com três zagueiros. A opção do treinador deu mais liberdade para Jorge e o lateral comandou as chegadas do Santos no início da partida. De fora da área, ele arriscou e obrigou Fernando Miguel a trabalhar logo aos oito minutos.

Aos poucos, o Santos não conseguiu mais imprimir o volume de troca de passes e passou a sofrer na defesa. Talles Magno perdeu boa chance, com Everson batido. Em seguida, Andrey carimbou a trave em chute de fora da área. Vendo o time sem conseguir chegar ao ataque, Everson resolveu garantir o empate antes do intervalo.

Primeiro, ele cometeu pênalti em cima de Rossi, após ser driblado pelo atacante. O goleiro se redimiu em seguida e defendeu a cobrança. Os donos da casa ainda tiveram mais uma chance, mas Talles Magno mandou para fora dentro da área.

Se o final do primeiro tempo foi ruim para o Santos, o segundo não poderia começar melhor. Logo aos quatro minutos, após boa troca de passes, Evandro coloco Tailson na cara do gol. O jovem formado no clube finalizou forte e abriu o placar. Em seguida, aos seis, Jorge teve a oportunidade de ampliar, mas mandou em cima de Fernando Miguel.

O Santos acabou recuando após abrir vantagem e viu o adversário crescer. Marrony e Rossi assustaram Éverson em finalizações perigosas. Os visitantes se seguravam como podiam e perderam um jogador aos 33 minutos, quando Evandro recebeu vermelho após entrada em Marrony. O árbitro consultou o VAR para aplicar o cartão.

Apesar da desvantagem numérica, o Santos segurou bem o ataque do Vasco e comemorou mais uma vitória no Brasileiro.

O Santos volta a campo para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h30, na VIla Belmiro.