Thiago Neves comemora gol diante do São Paulo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Neves comemora gol diante do São Paulo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O São Paulo foi derrotado pelo ameaçado Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte e perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Thiago Neves, aos 12 minutos do segundo tempo, fez o gol dos mineiros pela 26ª rodada.

O resultado negativo manteve o São Paulo na quinta colocação com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro continua na zona de rebaixamento, agora com 25 pontos, um a menos que o primeiro clube fora da degola. Os mineiros não venciam há oito jogos -quatro empates e quatro derrotas.

Cruzeiro e São Paulo fizeram um primeiro tempo de muito toque de bola, mas sem emoção. Egídio e Thiago Neves tentaram de fora da área, mesma receita usada por Tchê Tchê e Daniel Alves pelos lados do São Paulo que ainda buscou com Alexandre Pato, mas viu defesa de Fábio.

No segundo tempo, porém, o Cruzeiro fez Volpi trabalhar logo no primeiro minuto. Fred recebeu na área e mandou um petardo, mas o goleiro do São Paulo defendeu. Aos 12 minutos, porém, não teve jeito. Marquinhos Gabriel cruzou na medida e Thiago Neves fez de peixinho o primeiro gol mineiro.

O jogo caiu de produção. O Cruzeiro segurou a partida, fez cera, enquanto o São Paulo pouco assustou e amargou a derrota em Belo Horizonte.

O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (19) às 19h quando visitará o Corinthians na Arena Corinthians pela 27ª rodada. No domingo (20), às 16h, o São Paulo receberá o Avaí-SC no Estádio do Morumbi.