Roberto Cabrini. Foto: Reprodução
Roberto Cabrini. Foto: Reprodução

O jornalista Roberto Cabrini foi eleito o melhor repórter de ‘mídia falada’, na noite desta terça-feira (5), na 17ª edição da cerimônia do Prêmio Comunique-se. Esta é a segunda vez que o apresentador do Conexão Repórter ganha nesta categoria.

Conhecido como o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, o Prêmio Comunique-se homenageia anualmente os maiores nomes do jornalismo no país e, este ano, teve como tema “Viajantes do Tempo”, destacando a capacidade dos jornalistas de estabelecer ligações entre passado, presente e futuro.

Os vencedores da noite foram escolhidos por meio de votação online e aberta aos internautas. Foram 26 premiados, entre onze categorias. Entre os repórteres de televisão: Roberto Cabrini.

À frente do Conexão Repórter há dez anos, o jornalista destacou a missão dos profissionais da área durante o seu discurso.

” É o reconhecimento de um trabalho de equipe, um trabalho de guerreiros do jornalismo do SBT, do qual eu tenho muito orgulho de participar, como tenho orgulho de participar da equipe do Conexão Repórter. É o momento em que a gente se da conta de que vale a pena todos os dias brigar por justiça social, brigar para dar voz àqueles que não conseguem se manifestar, brigar para que as pessoas possam ter mais direitos, possam ser mais ouvidas e para que o país possa ser mais democratizado. Essa é a nossa missão.”, afirmou.

A cerimônia também homenageou e lembrou a carreira do jornalista Ricardo Boechat. O âncora morreu, aos 66 anos, em um acidente de helicóptero, em fevereiro deste ano.