Corinthians enfrenta o Guaraní no duelo de volta da Pré-Libertadores

O Corinthians decide o seu futuro na Libertadores diante do Guaraní (PAR) nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Corinthians.

O Corinthians decide o seu futuro na Libertadores diante do Guaraní (PAR) nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Corinthians. Após perder o primeiro confronto no Paraguai, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença, desde que não tenha defesa vazada. Uma vitória pelo placar simples leva a decisão para os pênaltis.

No primeiro encontro na última semana, o Corinthians foi superado pelo rival paraguaio por 1 a 0. No jogo desta quarta-feira (12), o time de Tiago Nunes terá de vencer por dois ou mais gols para ficar com a classificação, desde que não tenha a sua defesa superada, já que existe o “gol fora de casa” na competição.

“Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai. Temos que ter paciência e não nos desesperar. Sabemos que o Guaraní é um rival difícil, mas temos que refazer a história”, disse o volante Cantillo.

A provável escalação do Corinthians para o embate desta quarta-feira deve ter Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton (Sidcley); Camacho, Cantillo, Luan, Everaldo e Janderson (Pedrinho); Boselli.

Do outro lado, o Guaraní defende uma invencibilidade na temporada 2020. A equipe comandada por Gustavo Costas é o atual líder do campeonato local com três vitórias e um empate. Para o confronto, o time escalado deve ser composto por Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Benítez; Ángel Benítez, Morel e Bobadilla; Maná (Edgar Benítez), Redes e Fernando Fernández.