Jornalista Léo Veras é morto em atentado em Pedro Juan Caballero

O jornalista brasileiro Léo Veras do site Porã News sofreu um atentado em Pedro Juan Caballero onde mora na noite desta quarta-feira (12).

O jornalista Léo Veras, do site Porã News, morreu em um ataque a tiros na noite desta quarta-feira (12), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da polícia, Léo foi atingido por cerca de 12 tiros de pistola 9 milímetros. Um dos disparos acertou a cabeça dele no momento em que ele tentou correr dos assassinos. O jornalista chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular da cidade paraguaia, mas não resistiu.

Segundo a ocorrência, Léo estava jantando com a família no quintal de sua casa. Por volta das 21 horas, dois pistoleiros encapuzados chegaram em uma caminhonete branca, entraram pelo portão que estava aberto e invadiram o local. Eles direcionaram os disparos contra o jornalista e foram atrás dele quando Veras tentou correr para a rua.

Nos últimos dias, Léo Veras teria concedido entrevista à TV Record, em uma matéria especial a respeito do tráfico de drogas e violência na fronteira. O jornalista já tinha relatado que já havia recebido ameaças de morte.

Veja a reportagem abaixo: