Sérgio Moro vai ao Ceará acompanhar motim de policiais

O ministro Sérgio Moro vai para Fortaleza (CE) acompanhar a paralisação de setores da polícia que acontece desde a última terça-feira (18) no estado.

Sérgio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sérgio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai na próxima segunda-feira (24) para Fortaleza (CE) acompanhar a paralisação de setores da polícia militar que acontece desde a última terça-feira (18) no estado.

A informação foi divulgada neste sábado (22), pelo próprio Moro em seu Twitter.

Moro vai acompanhado de uma comitiva ministerial composta pelos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União). Os representantes do governo federal vão se reunir com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (20) um decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas no Ceará, a pedido do governador Camilo Santana. O estado vive uma crise na área de segurança pública, agravada pela paralisação de parte dos policiais militares, que estão amotinados em quarteis e batalhões. Por lei, policiais militares não podem fazer greve. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União e vale pelo período de 20 a 28 de fevereiro.