Sérgio Moro telefona ao Paraguai para saber de Ronaldinho Gaúcho

O Sérgio Moro falou por telefone com integrantes do governo do Paraguai para se informar sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho.

Sérgio Moro. Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça e Segurança Pública
Sérgio Moro. Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça e Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, falou por telefone nesta segunda-feira (9) com integrantes do governo do Paraguai para se informar sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho e do irmão dele, Roberto Assis, que estão presos em Assunção desde sexta-feira (6). A informação é do Globo Esporte.

O ex-jogador e Assis estão presos no Paraguai acusados de utilizarem documentos falsos. Eles foram flagrados com passaportes paraguaios adulterados pouco depois de chegarem a Assunção, na semana passada.

Segundo a publicação, Moro confirmou o contato, afirmou que está acompanhando o caso e acrescentou que “o Paraguai é soberano para tomar decisões”. Os governos de Brasil e Paraguai são fortes aliados na região.

Ronaldinho e o irmão estão em uma sala separada, sozinhos, ganharam cobertores e colchões. Eles não se alimentam com a comida servida pela cadeia e se servem com mantimentos levados pela equipe de advogados.