Neymar doa R$ 5 milhões para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil

O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), fez uma doação de cinco milhões de reais (cerca de um milhão de dólares) pela luta contra a COVID-19.

Neymar. Foto: @neymarjr/Twitter/Reprodução
Neymar. Foto: @neymarjr/Twitter/Reprodução

O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), fez uma doação de cinco milhões de reais (cerca de um milhão de dólares) pela luta contra a COVID-19 – doença causada pelo novo coronavírus – no Brasil, conforme noticiado pela rede de televisão SBT.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Segundo a rede de TV, parte do dinheiro doado por Neymar vai para o Unicef e outra para o fundo de solidariedade liderado pelo apresentador e amigo do jogador, Luciano Huck.

Depois que as competições de futebol na Europa foram interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, Neymar viajou para o Brasil, onde está em sua residência em Mangaratiba (na costa sul do estado do Rio de Janeiro).

O jogador divulgou um vídeo há alguns dias, no qual pedia “aplausos a todos os profissionais de saúde” no Brasil, agradecendo-lhes “por colocar suas vidas em risco” para cuidar de pacientes afetados pelo vírus.

Procurada, a assessoria do atacante não quis comentar as informações. “Nós nunca falamos sobre assuntos de doações e valores”, declarou.