“Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe”, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde Nelson Teich disse durante uma sessão no Senado que ainda não há a informação de quando será o pico do coronavírus no Brasil.

O ministro da Saúde, Nelson Teich. Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Nelson Teich. Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta quarta-feira (29), durante uma sessão remota no Senado que ainda não há a informação de quando será o pico do coronavírus no Brasil.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

“Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe. Não sou que não sei, ninguém sabe”, afirmou Nelson Teich. O ministro afirmou ainda que, no momento, falta informações a respeito do coronavírus.

+ Ministro diz que estamos ‘navegando às cegas’ em meio ao coronavírus
+ “Minha PF vai pra cima de quem faz besteira”, garante Jair Bolsonaro
+ Brasil registra 449 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

“Quando eu falo que falta informação, a gente não sabe qual é o percentual da sociedade que está comprometido pela doença, porque você tem os assintomáticos. O grosso das pessoas não tem sintomas, ou tem sintomas leves. Você não sabe se essas pessoas transmitem tanto quanto aquelas que estão mais graves. Os testes que a gente faz não permitem hoje saber a realidade”, disse.

Em seguida, Teich complementou, afirmando que o distanciamento social é utilizado em situações que não se há informações suficientes da crise. “Sem esse conhecimento você, literalmente, está navegando às cegas”, disse. “A medida de um isolamento que radicaliza o distanciamento, ele é necessário por quê? Porque você não sabe o que fazer”.