Glória de Dourados confirma primeiro caso de coronavírus

A cidade de Glória de Dourados (MS) confirmou neste sábado (16) o primeiro caso de covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus.

Caso confirmado em Glória de Dourados. Foto: Reprodução
Caso confirmado em Glória de Dourados. Foto: Reprodução

A cidade de Glória de Dourados (MS) confirmou neste sábado (16) o primeiro caso de covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante boletim epidemiológico. Ao todo, o Estado tem 508 casos confirmados da doença.

Caso confirmado de coronavírus em Glória de Dourados

O caso confirmado na cidade é de uma mulher, de 35 anos, que teve contato com um caso confirmado em Dourados (MS).

A reportagem apurou que a mulher trabalha na unidade da empresa JBS/Seara de Dourados, onde uma índigena testou positivo e teve contato com outros funcionários, haja visto que pessoas de várias cidades da região trabalham no local.

A glóriadouradense está em isolamento domiciliar.

Assista ao boletim abaixo:

Nota da JBS

Em nota, a JBS explicou que, como atividade essencial, está totalmente dedicada a cuidar da saúde e segurança dos colaboradores e manter a produção de alimentos com qualidade.

Ainda de acordo com a empresa, para enfrentamento da crise da covid-19, a JBS definiu rígidos protocolos de prevenção que seguem as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, com a avaliação e complemento da Consultoria do Hospital Albert Einstein.

“Os protocolos estão definidos e elaborados pensando na rotina de nosso colaborador em cada etapa do processo. A disciplina na execução é fundamental para o sucesso das ações propostas”, afirma a empresa.