Homem com coronavírus é detido por não fazer isolamento em Culturama

Um homem de 31 anos diagnosticado com covid-19, morador do distrito de Culturama, foi detido pela PM por descumprir as medidas de isolamento.

Um homem de 31 anos diagnosticado com covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus -, morador do distrito de Culturama, em Fátima do Sul (MS), foi detido pela Polícia Militar (PM) por descumprir as medidas de isolamento domiciliar, ao ser flagrado tomando cerveja em frente de casa.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

O homem havia assinado o termo se comprometendo a fazer isolamento domiciliar, medida necessária para conter a transmissão da covid-19.

Contudo, policiais militares o encontraram na calçada de casa, tomando cerveja e sem uso de máscaras. Mantendo distância do paciente, os policiais afirmaram que ele deveria se manter dentro de casa, conforme acordado com o serviço de Vigilância Sanitária.

O homem respondeu que entraria para a casa. “Vou ficar do portão para dentro, aqui vocês não podem entrar para me incomodar”, disse. A Vigilância Sanitária também foi comunicada do caso.

A Polícia Militar encaminhou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso a Polícia Civil de Fátima do Sul, onde o caso será oficializado ao Ministério Público, comunicando o descumprimento da medida sanitária.

O homem permanece em casa a aguardando a manifestação do MPE e da Justiça.

Fátima do Sul contabiliza 11 casos confirmados da doença.