Jair Bolsonaro faz reunião com Rodrigo Maia; “voltamos a namorar”, brincou

Jair Bolsonaro voltou a se encontrar com Rodrigo Maia após troca de farpas sobre os caminhos para enfrentar a crise do coronavírus.

Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em uma reunião nesta quinta-feira (14), após troca de farpas sobre os caminhos para enfrentar a crise do coronavírus e a inevitável recessão econômica. A informação é da Band.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Segundo apuração de bastidores, Bolsonaro disse que ele e Maia “voltaram a namorar”.

Na sequência, Rodrigo Maia concedeu coletiva de imprensa em que falou sobre o encontro, que durou cerca de 30 minutos. “Algumas matérias importantes foram discutidas, como as reformas. Se as reformas tinham um peso antes da crise, certamente esse peso é maior agora. Da mesma forma, falamos da necessidade de melhorar a produtividade das empresas brasileiras, e o ponto fundamental para isso é a reforma tributária”, pontuou.

O presidente da Câmara disse que ele e o Bolsonaro podem – e devem – dialogar e mostrar para a sociedade que a prioridade é o enfrentamento desta crise. “Nesse momento, temos mais de 13 mil mortos, a economia entrando em uma profunda recessão; nos cabe ter paciência e equilíbrio para encontrar os caminhos para enfrentar a crise”.

Maia ressaltou que o trabalho dele como presidente da Câmara passa “por um bom diálogo com o governo”, e que a reunião ajuda a mostrar para a sociedade que a população brasileira está acima das divergências entre os Poderes.

“Voltar a sentar na mesa [com o presidente] é importante. Todos sabem das nossas divergências, o presidente tem divergências com governadores também, mas é preciso colocar isso de lado, sentar na mesa e, certamente, teremos convergências também”.

Outro ponto discutido foi o adiamento do Enem que, segundo Maia, Bolsonaro se sensibilizou com o tema e ficou de avaliar e dar sua resposta.