Polícia Federal: Operação Lava Jato prende Mário Peixoto no Rio de Janeiro

Em mais uma etapa da Lava Jato no RJ, a Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), o empresário Mário Peixoto.

Em mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro, a Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), o empresário Mário Peixoto. Ele estava em Angra dos Reis, na Costa Verde. A informação é do G1.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Peixoto é dono de empresas que celebraram diversos contratos com os governos estadual — desde a gestão de Sérgio Cabral — e federal.

Entre os alvos da operação desta quinta também está o ex-deputado estadual Paulo Melo — que já tinha sido preso em uma etapa anterior da força-tarefa.

Os investigadores da Lava Jato fizeram interceptações, com autorização da Justiça, e descobriram que pessoas ligadas a Peixoto trocaram informações sobre compras e aquisições dos hospitais de campanha para enfrentar a pandemia no Rio de Janeiro, em contrato vencido pela Organização Social Iabas.

Segundo as investigações, mesmo antes da contratação, planilhas de custos já estavam sendo confeccionadas — o que levantou a suspeita de fraudes no processo.