SpaceX e NASA adiam lançamento de foguete devido ao mau tempo

Nesta quarta-feira (27), a SpaceX faria o seu primeiro voo espacial tripulado, partindo do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (Estados Unidos).

Nave da SpaceX aguarda lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, nos EUA. Foto: NASA
Nave da SpaceX aguarda lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, nos EUA. Foto: NASA

Nesta quarta-feira (27), a SpaceX faria o seu primeiro voo espacial tripulado, partindo do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos, levando dois astronautas da NASA até a Estação Espacial Internacional, a bordo da cápsula Crew Dragon.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

O evento foi adiado devido ao mau tempo. A próxima janela para a viagem está prevista para este sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília).

Se tudo correr bem no fim de semana, a cápsula Crew Dragon levará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir do foguete Falcon 9. Será a primeira viagem espacial tripulada nos Estados Unidos em nove anos.

As condições meteorológicas ruins já eram esperadas: a previsão do tempo indicava uma tarde nublada e com risco de tempestades no Cabo Canaveral, na Flórida. Mesmo assim, o adiamento só foi confirmado apenas 17 minutos antes de o foguete partir.