Teste de vacina contra coronavírus em humanos dá resultado positivo

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou ter obtido resultados "positivos preliminares" na fase inicial de sua vacina contra o novo coronavírus.

Estudiosos tentam desenvolver vacina contra coronavírus. Foto: Pixabay
Estudiosos tentam desenvolver vacina contra coronavírus. Foto: Pixabay

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira (18) ter obtido resultados “positivos preliminares” na fase inicial de ensaios clínicos de sua vacina contra o novo coronavírus. Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Segundo a empresa americana, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados até sexta-feira (15), aponta que atualmente há 118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas.

A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

Isso sugere que, embora não seja a prova final, a vacina desencadeia uma resposta imune. Para a empresa, a vacina “tem potencial para prevenir o Covid-19”.

Durante os testes, os pacientes receberam três doses diferentes da vacina. A fase 3, testando mais pessoas, começará em julho, acrescentou a farmacêutica.