Vacina contra o coronavírus é aprovada e segue para segunda fase de teste

Uma vacina contra o coronavírus recebeu o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e seguirá para a segunda fase de teste.

Vacina para o coronavírus. Foto: Pixabay
Vacina para o coronavírus. Foto: Pixabay

Desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna, a vacina contra a covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – foi aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos e, agora, segue para a segunda fase de teste.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

A fase de testes iniciou com 45 adultos saudáveis na cidade de Seattle. Esta primeira fase, que acabou de ser concluída, consiste em entender a segurança e a dosagem da vacina, de acordo com a FDA.

Já na segunda fase, os pesquisadores irão testar a eficácia e os efeitos colaterais da vacina em cerca de 600 pessoas. “O iminente início do estudo da fase 2 é um passo crucial”, disse Stéphane Bancel, diretor executivo da Moderna, em comunicado.

A terceira fase está prevista para o fim de junho. Este será o último passo antes da aprovação ou reprovação definitiva da vacina pela FDA. A fase 3 consiste em testar a vacina em centenas ou até milhares de pessoas para monitorar qualquer efeito colateral.