Idoso de 66 anos, morador de Itaporã, é a 23ª vítima fatal da covid-19 em MS

A SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) anunciou na tarde desta terça-feira (9), a 23ª morte por covid-19 no Estado, a segunda em Itaporã.

A SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) anunciou na tarde desta terça-feira (9), a 23ª morte por covid-19 no Estado, a segunda em Itaporã desde domingo. A vítima é um homem de 66 anos, que tinha hipertensão.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Conforme a secretaria, o idoso teve contato com uma pessoa contaminada, que segundo a reportagem apurou, é um familiar. Os sintomas começaram em 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, dores pelo corpo, cefaleia e falta de ar.

“O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR), detecção do vírus SARS-CoV2, ocorreu em 29 de maio”.

No domingo, Itaporã teve outra morte por coronavírus. Maria Santana Aguiar, de 63 anos, faleceu em casa, na zona rural do município. Ela foi contaminada durante viagem para visitar a filha, em Dourados, que depois testou positivo para a covid-19.

Desde a primeira morte em Mato Grosso do Sul, foram 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (ocorrido em São Paulo), 2 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia e, 2 óbitos em Itaporã.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 2.455 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

*Com informações do Campo Grande News