Nova Andradina: mulher foge do hospital com suspeita de covid-19 e morre em casa

Uma mulher de 57 anos fugiu do Hospital Regional de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, com sintomas compatíveis com covid-19.

Uma mulher de 57 anos fugiu do Hospital Regional de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, na noite desta quarta-feira (17), com sintomas compatíveis com covid-19. Ela morreu na madrugada desta quinta-feira (18), em uma residência no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Segundo o Nova News, a mulher apresentava problemas de saúde e procurou atendimento médico no Hospital Regional na noite desta quarta (17).

Ela estaria com sintomas compatíveis com covid-19 e foi medicada, porém, teria ido embora do local por conta própria, sem liberação da equipe médica, sendo o caso, inclusive, registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil.

Após deixar o hospital, ela foi para a casa de pessoas conhecidas. Já na madrugada desta quinta (18), os moradores teriam percebido que algo estaria errado com a mulher.

Eles acionaram uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito por volta das 4h e acionou as autoridades policiais. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também foram ao local.

Teste de covid-19

A mulher foi submetida enquanto estava no hospital a um teste rápido de covid-19, sendo o resultado negativo. De todo modo, amostras foram colhidas e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Campo Grande, para análise oficial.