Oficial da PM é preso em festa durante pandemia em Mato Grosso do Sul

Um oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, de 43 anos, foi preso em uma festa durante pandemia, em uma chácara em Bataguassu (MS).

Um oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, de 43 anos, foi preso em uma festa durante pandemia, na noite de sábado (27), em uma chácara localizada na zona rural do município de Bataguassu (MS). O evento, caracterizado pela aglomeração de pessoas, descumpria medidas sanitárias de combate ao coronavírus (covid-19) previstas em decreto.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

De acordo com a ocorrência, uma equipe da PM recebeu denúncia de que no local estava sendo realizada uma festa. Ao se aproximar pela estrada do Uerê, a equipe constatou grande concentração de pessoas e som alto. Foi identificado o responsável pelo local, bem como o militar, que serve em uma cidade vizinha. Ele teria se desentendido com a guarnição de serviço.

Por este motivo, os policiais acionaram o comando que determinou a apresentação dele na Corregedoria-Geral da PM em Campo Grande. Ele foi autuado em flagrante por crime militar e encontra-se detido no Presídio Militar da Capital, aguardando audiência de custódia. Também foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil por infração de medida sanitária.