Farmacêutica americana inicia 3ª fase de vacina contra covid-19

A farmacêutica americana Moderna anunciou que começará a terceira fase de testes da vacina experimental contra a covid-19.

Vacina é a "mais avançada" do mundo "em termos de desenvolvimento". Foto: Pixabay
Farmacêutica americana inicia 3ª fase de vacina contra covid-19. Foto: Pixabay

A farmacêutica americana Moderna anunciou neste domingo (26) que começará nesta segunda-feira (27) a terceira fase de testes da vacina experimental contra a covid-19.

Siga o Gazeta do Dia no Google News

A Moderna comunicou que, ao iniciar nesta segunda-feira a terceira fase do teste, dirigido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, se torna a primeira empresa da corrida americana pela vacina a entrar nesta etapa avançada.

Bolsonaro é denunciado por genocídio e crimes contra a humanidade em tribunal internacional

Nesta fase, 30 mil participantes receberão aleatoriamente uma dose de 100 microgramas do fármaco ou uma dose de placebo com o objetivo principal de comprovar se pode “prevenir os sintomas de covid-19”, além de prevenir a infecção do coronavírus SARS-CoV-2 e casos graves.

O diretor executivo da Moderna, Stéphane Bancel, disse ainda que os dados “alentadores” da primeira fase levam a empresa a pensar que é possível “ajudar a lidar com a pandemia e prevenir futuros surtos”.