Mandetta diz que pode ser candidato a presidente nas eleições de 2022

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , disse que pode sair como candidato à Presidência da República em 2022.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que pode sair como candidato à Presidência da República em 2022. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, nesta quarta-feira (22).

Siga o Gazeta do Dia no Google News

Mandetta disse que se o Democratas, partido ao qual é filiado, acreditar no mesmo objetivo que ele, ele sairá como candidato. Quando perguntado sobre qual seria o cargo, ele respondeu que poderia tanto ser vice-presidente quanto presidente.

“Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, explicou.

Ao mesmo tempo, Mandetta não descartou a possibilidade de se engajar em outros cargos que estarão em disputa em 2022, como senador, governador e vice-governador. O ex-ministro da Saúde também vê como uma possibilidade a recandidatura ao mandato de deputado federal, cargo que ocupou duas vezes.