Neo Química Arena: Empresa divulga naming rights de estádio do Corinthians

Neo Química Arena é o novo e definitivo nome da Arena Corinthians, conforme divulgado pela própria Neo Química, do grupo Hypera Pharma.

Neo Química Arena é o novo e definitivo nome da Arena Corinthians. Foto: Wikipedia/Reprodução
Neo Química Arena é o novo e definitivo nome da Arena Corinthians. Foto: Wikipedia/Reprodução

Neo Química Arena é o novo e definitivo nome da Arena Corinthians, conforme divulgado pela própria Neo Química, do grupo farmacêutico Hypera Pharma, na noite desta segunda-feira (31). A empresa adquiriu os naming rights por R$ 300 milhões, em contrato de cerca de 20 anos.

A compra já havia sido antecipada pelo UOL Esporte, mas a confirmação foi feita pela assessoria da empresa na noite de hoje. O nome, inclusive, foi antecipado enquanto ocorria uma live do clube programada para divulgar o nome na virada do dia 31 de agosto para o dia 1º de setembro, quando o Corinthians completa 110 anos de história.

O UOL Esporte já havia apurado que todo o dinheiro recebido pelos naming rights será destinado para abater a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal por conta da construção do estádio. Internamente, o Corinthians veicula que a dívida é de R$ 530 milhões.

Em 23 de agosto, o presidente do clube, Andrés Sanchez, declarou no Twitter que a marca detentora dos naming rights “nunca esteve” na camisa do Corinthians.

No entanto, a Neo Química estampou o uniforme corintiano como patrocinadora master em momentos de relevância para a história do clube: em 2010, ano do centenário, e em 2011, na conquista do Campeonato Brasileiro. A parceria foi encerrada no início de 2012.

O anúncio põe fim a uma novela que já dura seis anos, desde a inauguração da arena, em maio de 2014, às vésperas da Copa do Mundo.

Erguido na Zona Leste de São Paulo, o estádio foi o palco do jogo de abertura do Mundial e da semifinal entre Argentina e Holanda.

O meia-atacante Giovanni Augusto, então jogador do Figueirense, foi o autor do primeiro gol de sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui