Piloto e passageiro de avião apreendido com drogas em Ivinhema são presos

Equipe de Força Tática localizou o piloto e um passageiro do avião apreendido na zona rural de Ivinhema (MS), transportando 517,7 kg de drogas.

Aeronave fez pouso forçado e estava lotada de cocaína. Foto: FAB/Divulgação
Aeronave fez pouso forçado e estava lotada de cocaína. Foto: FAB/Divulgação

Equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) localizou o piloto e um passageiro do avião apreendido neste domingo (2), na zona rural de Ivinhema (MS), transportando 517,7 kg de drogas a bordo.

Leia também

O homem foi identificado como Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, piloto, natural de Campina Verde (MG), mas morador em Campo Grande (MS). O outro homem é Júlio Cesar Lima Benitez, de 41 anos, também morador em Campo Grande.

O bimotor B-58 Baron foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) a sudoeste de Campo Grande, sendo orientado a pousar em Três Lagoas, mas o piloto não cumpriu as determinações dos órgãos de Defesa Aérea e evadiu-se, realizando pouso forçado em campo não preparado, em Ivinhema.

Após pouso, o piloto fugiu para uma vegetação existente no local. Equipe da Força Tática iniciou as buscas após uma equipe da FAB e da Polícia Federal chegarem no local com helicóptero para periciar a aeronave e a carga de entorpecentes.

Os presos e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Drogas avaliadas em R$ 15 milhões

Após pesagem, a cocaína pesou 486,9 quilos e havia 30,8 quilos de pasta base de cocaína, ao todo, 517,7 quilos, que podem estar avaliados em R$ 15 milhões.

*Com informações do Jornal da Nova