Possibilidade de chuva a partir do final de semana no Mato Grosso do Sul

A partir do dia 13 de agosto as condições de tempo começarão a mudar com potencial para chuva iniciando na parte sul do Mato Grosso do Sul.

A partir do dia 13 de agosto as condições de tempo começarão a mudar com formação de áreas de instabilidades com potencial para chuva iniciando na parte sul do Mato Grosso do Sul e mantendo as condições de chuva até dia 19 de agosto.

O acumulado de chuva esperado varia entre 5 a 80 milímetros, com a maior concentração localizado nos municípios da região sul e sudoeste do Estado indicado pela coloração vermelha no mapa de tendência.

Nessas regiões, faz- se necessária atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

Como os volumes estimados estão altos para um curto período, decorrente aos sistemas transientes (frentes, cavados e baixas pressões) estimados, atenção a possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios.