PSG faz 3 a 0, vence Leipzig e vai à final da Champions de forma inédita

O atual elenco do Paris Saint-Germain fez história ao vencer o RB Leipzig por 3 a 0, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

PSG vence o RB Leipzig pela Champions. Foto: Reprodução/Twitter/PSG
PSG vence o RB Leipzig pela Champions. Foto: Reprodução/Twitter/PSG

O atual elenco do Paris Saint-Germain fez história na tarde desta terça-feira (18), ao vencer o RB Leipzig por 3 a 0, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, e conseguir levar o time francês à final da principal competição europeia de forma inédita. A antiga melhor campanha da equipe francesa no torneio, tinha sido uma semifinal, na temporada 1994/95, há 25 anos — naquela ocasião o PSG foi eliminado pelo Milan.

Os gols da partida foram marcados por Marquinhos, aos 13 minutos do primeiro, após cruzamento de Dí Maria, e o próprio argentino marcou o segundo, após assistência de letra, de Neymar, aos 42 minutos da primeira etapa; Bernat definiu o placar, com um gol de cabeça, aos 11 minutos da etapa final.

Agora, o time do craque brasileiro espera o vencedor do confronto da outra semifinal entre Lyon e Bayern de Munique, que acontece amanhã (19), às 16h (de Brasília), no estádio de Alvalade. A final da Champions será realizada no domingo (23), também às 16h, no estádio da Luz.

Para o PSG, a conquista da Liga dos Campeões seria a cereja do bolo para a temporada que teve amplo domínio em território nacional. O time dirigido pelo alemão Thomas Tuchel conquistou todos os títulos que disputou na França: o Campeonato Francês, a Copa da Liga Francesa e a Copa da França.

Já para o RB Leipzig, fica a frustração de não ter conseguido a vaga na final, mas como ‘prêmio de consolação’ tem como sua primeira, e única, participação no mata-mata da Champions um lugar entre as quatro melhores equipes europeias.