Vitamina B12 pode bloquear reprodução do novo coronavírus, dizem cientistas

Resultados demonstraram que uma forma especial da vitamina B12, chamada meticobalamina, é capaz de inibir a reprodução de coronavírus.

Pesquisadores indianos da Academia de Educação Superior de Manipal e do Centro Regional de Biotecnologia descobriram que a vitamina B12 pode bloquear a reprodução do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

+ Flávio Bolsonaro é diagnosticado com covid-19
+ Padre deseja morte de fiéis que não vão à missa por causa do coronavírus
+ OMS vê “estabilização” ou “queda” da covid-19 no Brasil

Com o objetivo de descobrir moléculas com a capacidade de suprimir a poliproteína nsp12, contida no genoma do SARS-CoV-2 e responsável pela reprodução do vírus, os especialistas utilizaram modelos computadorizados para testar as hipóteses, que incluíam produtos naturais e medicamentos.

Os resultados, divulgados na publicação científica IUBMB Life, demonstraram que uma forma especial da vitamina B12, chamada meticobalamina, é capaz de inibir a reprodução das células do novo coronavírus.

+ Anvisa aprova estudo clínico de mais uma vacina contra covid-19 no Brasil
+ Covid-19 pode ser vencida sem anticorpos, indica estudo
+ Ex-ministro Mandetta diz que Bolsonaro “jogou a favor da morte”

Segundo o estudo, “esta substância pode ser utilizada como meio profilático para grupos tais como equipes médicas, pessoas idosas e pessoas com doenças concomitantes para diminuir a probabilidade de infecção e prover auxílio de emergência no hospital”.

Apesar da descoberta, ainda é necessário realizar uma série de pesquisas e testes adicionais para alterar os protocolos de tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19.