Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de 50ºC

Campo Grande (MS) registrou neste sábado (5) a maior temperatura do ano: 36,7°C. A sensação térmica hoje chegou aos 50ºC.

Aparelho medidor indicando sensação térmica de 50°C, em Campo Grande. Foto: Campo Grande News/Reprodução
Aparelho medidor indicando sensação térmica de 50°C, em Campo Grande. Foto: Campo Grande News/Reprodução

A cidade de Campo Grande (MS) registrou neste sábado (5) a maior temperatura do ano: 36,7°C. Antes, a maior máxima registrada na cidade, em 2020, foi 36,3°C. Isso aconteceu no dia 29 de agosto. A sensação térmica hoje chegou aos 50ºC.

+ Siga o Gazeta do Dia no Google News

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, além do predomínio de sol, o tempo seco também ganha força no Mato Grosso do Sul. Ainda conforme Abrahão, a umidade relativa do ar está muito abaixo do recomendado, a mínima registrada foi de 15%.

Essa situação faz aumentar os riscos de incêndios e problemas para a saúde, como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Por isso, o alerta para a necessidade da hidratação.

Atividades físicas não são recomendadas, neste período, e exposição ao sol deve ser evitada nas horas mais quentes do dia. Cremes hidratantes e cuidar para que ambientes estejam bem umidificados são alguns dos cuidados necessários.

*Com informações do Campo Grande News