São Paulo erra muito, perde para a LDU e se complica na Libertadores

Nesta terça-feira (22), em Quito (que está 2.850 metros acima do nível do mar), no Equador, a LDU derrotou o São Paulo por 4 a 2.

No Equador, LDU 4 x 2 São Paulo. Foto: Staff Images/CONMEBOL/Via site oficial do São Paulo
No Equador, LDU 4 x 2 São Paulo. Foto: Staff Images/CONMEBOL/Via site oficial do São Paulo

O São Paulo deu vexame e ficou em uma situação muito complicada na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (22) à noite, em Quito (que está 2.850 metros acima do nível do mar), no Equador, a LDU derrotou o Tricolor paulista por 4 a 2. Agora, os brasileiros precisam vencer as suas próximas partidas e torcer por uma combinação de resultados para sonhar com uma vaga na fase seguinte do torneio. Os gols foram feitos por Martínez Borja, Jhojan Julio (duas vezes) e Billy Arce. Brenner e Tréllez descontaram para os visitantes.

+ Siga o Gazeta do Dia no Google News

O time do Morumbi cometeu diversos erros durante o confronto. Na tabela, a equipe de Fernando Diniz se mantém com quatro pontos na terceira posição do Grupo D. Na rodada seguinte, o time brasileiro enfrenta o River Plate (que venceu o Binacional, do Peru, hoje), na Argentina, no dia 30. Os equatorianos estão com nove pontos na primeira colocação, e encaram o Binacional, no dia 29, novamente no estádio Casa Blanca, em Quito.

Os donos da casa resolveram a partida ainda no primeiro tempo. A equipe equatoriana conseguiu abrir três gols de vantagem e só precisou administrar o resultado na etapa final. Os tricolores tentaram esboçar uma reação com Brenner e Tréllez. Mas mesmo com o ritmo mais lento, a LDU fez o quarto com Billy Arce.