Reino Unido anuncia novo lockdown até início de dezembro

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou neste sábado (31), as novas medidas de lockdown para o Reino Unido.

O premiê britânico, Boris Johnson. Foto: Andrew Parsons/No10 Downing Street via Fotos Públicas
O premiê britânico, Boris Johnson. Foto: Andrew Parsons/No10 Downing Street via Fotos Públicas

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou neste sábado (31), as novas medidas de lockdown para o Reino Unido. Para conter o acelerado avanço da segunda onda de contaminações pelo novo coronavírus no país, as novas regras de confinamento passam a valer a partir da meia-noite de quinta-feira (5) até dia 2 de dezembro.

Boris Johnson afirmou que o crescimento no número diário de novos casos de covid-19 é maior do que o pior cenário previsto e que, sem uma ação imediata, há risco de sobrecarga total do sistema de saúde britânico e que o número de mortes pode ser superior a mil por dia.

Neste sábado, o Reino Unido se tornou o nono país a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos de covid-19. São mais de 20 mil novos casos diários, em média.

Enfim, o que achou da matéria?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!

*Com informações do G1