Bolsonaro pode repetir tentativa de golpe se perder em 2022, diz Maia

Para Maia, caso Bolsonaro perca as eleições, seus apoiadores podem ser mobilizados para atos de violência e que ameaçam a democracia.

Bolsonaro e Rodrigo Maia. Foto: Carolina Antunes/PR
Bolsonaro e Rodrigo Maia. Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que cenas como as vistas nos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), quando manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio armados em contestação à ratificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, podem se repetir em 2022. A informação é de Chico Alves, colunista do portal UOL.

Para Maia, caso Jair Bolsonaro perca nas próximas eleições, seus apoiadores podem ser mobilizados para atos de violência e que ameaçam a democracia.

“Claro! Basta lembrar as imagens de março de 2020”, disse Maia, referindo-se às manifestações realizadas em Brasília que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, e que tiveram a presença do presidente Bolsonaro.

“O grave episódio de hoje nos Estados Unidos só aumenta nossa responsabilidade de manter a Câmara dos Deputados do Brasil independente”, concluiu Maia.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!