Palmeiras goleia o Corinthians por 4 a 0 e se mantém vivo na briga pelo título

O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0. Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2) marcaram os gols do clássico atrasado da 28ª rodada.

Palmeiras vence o Corinthians por 4 a 0. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Palmeiras vence o Corinthians por 4 a 0. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Na final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras nem de longe desistiu do Campeonato Brasileiro. A prova disso foi a vibrante goleada por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (18), sobre o rival Corinthians. Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2) marcaram os gols do clássico atrasado da 28ª rodada.

O Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos em relação aos principais adversários na luta pelo troféu, tem 51 pontos, seis atrás do líder São Paulo. O Corinthians, com 42 pontos, sonha com uma vaga na Libertadores.

Antes da bola rolar, muita gente poderia pensar que o Dérbi não teria a mesma emoção já que o alviverde está envolto nas finais de outras competições — a equipe enfrentará o Santos no dia 30, no Maracanã, pela Libertadores; e a primeira final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, acontece em 11 de fevereiro.

O gol palmeirense saiu aos 33 minutos. Willian achou Raphael Veiga no meio da zaga corintiana, e o meia fez belo giro para chutar de esquerda no canto do goleiro Cássio. Ainda antes do final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Willian, de novo, começou a jogada, tirou do goleiro e tocou para Luiz Adriano marcar com o gol aberto . A arbitragem inicialmente marcou impedimento, mas corrigiu com a ajuda do VAR.

Apesar das mudanças de Vagner Mancini no intervalo, as entradas de Ramiro e Léo Natel, foi o Palmeiras quem voltou melhor. No primeiro lance, Jemerson e Cássio bateram cabeça. Na jogada seguinte, aos 2 minutos, Raphael Veiga fez o terceiro gol palmeirense no clássico. Tranquilo com a apresentação da sua equipe, Abel Ferreira apenas aplaudia do banco de reservas.

Com os corintianos entregues, Cássio bem que salvou a equipe em muitas oportunidades. Ele só não teve como consertar uma bola recuada de Gabriel, que sobrou nos pés de Luiz Adriano, que configurou a goleada aos 20 minutos. Para completar a bobagem, Gabriel foi expulso 11 minutos depois, após deixar o braço em Danilo.

A primeira grande defesa de Weverton foi já na metade final da segunda etapa, em cabeçada firme do zagueiro Gil. A partir daí, Abel tratou ainda de poupar alguns dos seus principais jogadores — o jovem Breno Lopes ainda marcou nos minutos finais, mas a arbitragem marcou impedimento.

As duas equipes voltarão a campo no meio de semana, já pela 31ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília; e o Corinthians pegará o Sport, na Neo Química Arena. As duas partidas acontecem na quinta-feira.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!