Coca-Cola FEMSA doa garrafas de água para postos de vacinação em Campo Grande

O objetivo é contribuir para a hidratação dos colaboradores e reduzir o risco de contaminação, já que as embalagens são individuais.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está doando 700 garrafas individuais de água mineral Crystal para os profissionais que estão na linha de frente da vacinação. O objetivo da doação é contribuir para a hidratação dos colaboradores e reduzir o risco de contaminação, já que as embalagens são individuais.

“Como empresa cidadã, a Coca-Cola FEMSA Brasil está atenta às necessidades dos locais em que está presente e atua para minimizar o impacto da pandemia. Está é uma oportunidade para ajudar e oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais importante neste momento que é a vacinação.”, afirma Diego Severo Testa, gerente de manufatura da planta de Campo Grande.

Em março deste ano, com o agravamento da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado doando 10 mil garrafas de água Crystal para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência do tratamento da covid-19 em Mato Grosso do Sul e mais nove instituições nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

“Iniciativas solidárias como essa são muito importantes e motivam nossas equipes que se sentem reconhecidas pelo trabalho desempenhado e devem servir de exemplo para outras empresas e instituições que queiram somar ao esforço do Poder Público. Agradecemos pelo apoio na luta contra a pandemia “, destacou o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho.

Outras iniciativas da companhia

Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações, com especial atenção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população e as comunidades de baixa renda. Em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo. Junto com as usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde de São Paulo.

Já hospitais e instituições ligadas à saúde dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E, ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS foram distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário, em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R﹩ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!