Gato usado para transportar drogas é apreendido pela polícia

Na última sexta-feira (16), no Panamá, um gato foi apreendido ao tentar entrar em uma prisão com drogas embrulhadas ao redor do corpo.

Animal era usado para transportar drogas. Foto: Panama's Prosecutor Office
Animal era usado para transportar drogas. Foto: Panama’s Prosecutor Office

Na última sexta-feira (16), no Panamá, um gato foi apreendido ao tentar entrar em uma prisão com drogas embrulhadas ao redor do corpo, segundo as autoridades locais. As informações foram apuradas pelo IstoÉ.

O animal não contava com a presença de guardas e unidades policiais na parte externa do presídio Nueva Esperanza, na província caribenha de Colón, cerca de 80 quilômetros do Panamá. De acordo com o andamento das investigações, o gato foi interrompido quando chegava perto da região da prisão que abriga cerca de 1.700 pessoas.

“O animal tinha um pano amarrado no pescoço que continha duas embalagens” com “material vegetal, quatro embalagens com pó branco forradas com plástico transparente e outra com folhas”, declarou o diretor-geral do Sistema Penitenciário do Panamá, Andrés Gutiérrez.

Conforme conta Eduardo Rodríguez, ao canal Telemetro, o gato supostamente estaria transportando maconha, cocaína e crack. Os investigadores suspeitam que para levar as drogas ao presídio, animal era enganado com comida na prisão e com isso, os animais voltavam com carregando as substâncias.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!