5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar

Pensando em maneiras de garantir mais tranquilidade orçamentária em casa? Veja 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar.

5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar. Foto: Pixabay
5 investimentos que garantem a segurança
financeira familiar. Foto: Pixabay

Pensando em maneiras de garantir mais tranquilidade orçamentária em casa? Então, veja neste artigo os 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar que separamos.

Garantir uma mínima segurança financeira familiar nunca foi tão importante e complexo como nos últimos tempos. Diante de tantas questões sociais mundiais, ter as contas em dia e uma reserva financeira para emergências, é tão importante quanto investir em serviços que ajudem a promover dias mais tranquilos.

No entanto, conseguir fazer um bom planejamento financeiro familiar, investindo em serviços realmente necessários, pode ser um desafio para muitas pessoas.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este artigo com 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar, a médio e longo prazo. Acompanhe e descubra como ter dias mais tranquilos!

Faça um planejamento financeiro familiar

Antes de pensar em investimentos que garantem a segurança financeira familiar, é fundamental que você e todos os integrantes da sua família se reúnam para fazer um planejamento familiar.

Ele ajudará a entender com precisão todas as fontes de renda da família e todos os gastos. Tornando mais simples, identificar e cortar os gastos desnecessários e escolher os melhores serviços para investir, conquistando assim, benefícios e mais tranquilidade à família, sem prejudicar o orçamento mensal.

Lista com 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar

Conheça a lista dos 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar e veja como fazer isso de maneira prática, lhe garantindo mais tranquilidade desde já:

  • Plano de saúde

Apesar de vivermos em um país onde existe um sistema público de saúde gratuito, vem se tornando cada vez mais importante contar com um plano de saúde particular. Afinal, sabemos que o SUS não consegue atender toda a sua demanda.

Além disso, é praticamente impossível prever quando alguém precisará de um atendimento de emergência, um exame mais complexo, ou mesmo de cirurgia e internação. E arcar com esses serviços de maneira particular, sem um plano de saúde familiar, pode ser bem dispendioso.

  • Seguro auto

Seguindo a mesma lógica, contratar um seguro auto é tão importante quanto contar com um bom plano de saúde. Afinal, além de não ser possível prever quando um acidente, ou qualquer outro problema com o veículo acontecerá, na maioria dos casos, arcar com os reparos necessários, pode ser extremamente caro.

E quando falamos de casos de roubo e furto, onde o veículo não é recuperado, as coisas ficam ainda mais difíceis. Isso porque os prejuízos são bem maiores!

  • Seguro de Vida

O serviço de seguro de vida é um dos mais procurados quando o assunto é garantir a segurança financeira familiar. Isso porque, ele oferece indenizações em casos de falecimento e que são pagas a quem fica, ou invalidez do segurado.

  • Previdência Privada

Tão importante quanto garantir segurança financeira familiar atualmente, é garantir para o futuro, quando as condições físicas e de saúde são outras e, em muitos casos, trabalhar não é uma opção.

Principalmente quando falamos de profissionais liberais, ou seja, que não são contratados por outras empresas, sejam elas governamentais ou privadas.

Para resolver essa questão, vale a pena investir em uma previdência privada, um plano onde você paga valores mensais, ao longo dos anos e quando chega o tempo, geralmente estipulado em contrato, passa a receber uma aposentadoria.

  • Consórcios

Se a sua família ainda não tem uma casa própria, investir em um consórcio pode ser uma excelente maneira de conquistá-la. Esse serviço oferece inúmeras possibilidades de parcelamentos, com valores acessíveis, capazes de serem pagos com tranquilidade, sem que o orçamento mensal familiar seja prejudicado.

No entanto, vale dizer que este é um investimento de médio e longo prazo, visto que, independentemente do número de parcelas que você escolher, o imóvel só poderá ser comprado quando consorciado for contemplado com a carta de crédito.

Essa contemplação acontece através de sorteios mensais, logo, ela pode vir já no primeiro mês do plano de consórcio, como no último. Por isso, este é um investimento que demanda tempo, mas que, em contrapartida, não possui incidência de juros.

Agora que você sabe quais são os 5 investimentos que garantem a segurança financeira familiar, será bem mais simples pesquisar mais sobre cada um deles e definir como colocá-los em prática.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!