Acidente nos Estados Unidos com 18 veículos mata nove crianças e um adulto

Um acidente deixou ao menos dez pessoas mortas, sendo nove crianças, neste sábado (19), no Alabama, Estados Unidos.

Um acidente deixou ao menos dez pessoas mortas, sendo nove crianças, neste sábado (19), no Alabama, Estados Unidos. O acidente envolveu 18 veículos. As autoridades suspeitam que os motoristas tenham perdido o controle dos veículos devido a uma tempestade.

A região Sudeste dos Estados Unidos foi atingida pela tempestade tropical Claudette, que já causou enchentes e tornados. A suspeita é que os automóveis podem ter perdido a aderência ao asfalto devido a aquaplanagem, causando um engavetamento.

Entre os veículos envolvidos no acidente estava uma van com oito crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. O veículo pertencia a uma associação que oferece assistência a meninas em idade escolar que foram abusadas ou negligenciadas.

O acidente ocorreu por volta de 14h45 (no horário local) na rodovia interestadual 65, entre Greenville e Fort Deposit. Segundo um xerife que falou à imprensa, o local do ocorrido foi uma ladeira que terminava em uma ponte sobre um riacho.

O motorista da van sobreviveu. Segundo informou o delegado responsável pela investigação Wayne Garlock, conseguiram retirá-lo a tempo do veículo em chamas.

Um homem de 29 anos e sua filha, uma bebê de nove meses, estavam em outro carro e também morreram. Várias pessoas ficaram feridas.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!

*Com informações do G1