Alvo de investigação da PF, ministro Ricardo Salles pede demissão

Na tarde desta quarta-feira (23), o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles pediu demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro.

Ricardo Salles é anunciado para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Foto: Divulgação
Ricardo Salles. Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (23), o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles pediu demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A exoneração já foi oficializada no Diário Oficial.

Em entrevista coletiva, Salles disse que será substituído por Joaquim Álvaro Pereira Leite . Antes, Leite ocupava cargo na Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais.

Salles é alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) e, em uma delas, é acusado de ter relação com esquema de desvio de madeira ilegal . O advogado disse que sua saída do cargo se deu por motivos familiares. O agora ex-ministro ocupava o posto desde janeiro de 2019.

Elogios de Bolsonaro

Salles foi elogiado publicamente pelo presidente da República durante evento no Palácio do Planalto. “Parabéns, Ricardo Salles. Não é fácil ocupar seu ministério. Por vezes, a herança fica apenas uma penca de processos. A gente lamenta como por vezes somos tratados por alguns poucos desse outro Poder, que é muito importante para todos nós”, disse o mandatário nesta terça-feira (22).

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!