Secretário de Saúde alerta para quadro dramático da covid-19 no MS

Segundo Geraldo Resende, pelo menos 10 leitos de UTI foram disponibilizados em Rondônia. Ele ainda alertou para o quadro dramático da doença.

Geraldo Resende, secretário de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação
Geraldo Resende, secretário de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação

Pacientes sul-mato-grossenses podem ser recebidos por Rondônia. Segundo o secretário de saúde Geraldo Resende, pelo menos dez leitos de UTI foram disponibilizados em Porto Velho, Rondônia. Durante a live para divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 02, Geraldo Resende ainda alertou para o quadro dramático da doença.

+ Hospital em SP investiga caso de mucormicose em paciente com covid-19
+ Novo caso suspeito de mucormicose é identificado em Mato Grosso do Sul
+ Ministros dizem que população será vacinada até o final do ano

E o boletim trouxe a confirmação de mais 2.176 casos novos. O número consta no boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 02, que trouxe ainda a soma de 294.853 casos confirmados desde o início da pandemia. Média móvel de 1.895, um novo recorde segundo o secretário.

Deste total, 22.163 estão em isolamento domiciliar e outros 1.307 estão internados. 759 em leitos clínicos e outros 548 apresentaram piora no quadro e precisaram ser internados em leitos de UTI.

Também foram anunciadas mais 50 mortes por consequência da covid-19. 6.917 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!