Bebê se engasga com leite materno e é salva pela Polícia Militar

Equipe de Rádio Patrulha de Dois Irmão do Buriti, no Mato Grosso do Sul, foi empenhada para socorrer um bebê de apenas 18 dias de idade.

Em Dois Irmão do Buriti, Polícia Militar salva bebe de apenas 18 dias. Foto: Divulgação
Em Dois Irmão do Buriti, Polícia Militar salva bebê de apenas 18 dias. Foto: Divulgação

Por volta das 18h deste sábado (17) a equipe de Rádio Patrulha de Dois Irmão do Buriti, no Mato Grosso do Sul, foi empenhada para socorrer um bebê de apenas 18 dias de idade. A mãe, que foi a solicitante, ligou ao 190 (emergência) e informou que sua filha, Ayla, se afogou durante a amamentação e precisava de socorro de emergência, pois não respirava.

A equipe PM encontrou as duas em frente a residência e percebeu que a bebê estava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rapidamente. Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de Heimlich e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do município para verificações médicas.

Grata pelo atendimento da Polícia Militar, a mãe da bebê, Paola, de 22 anos, disse que não sabia o que poderia ter acontecido se os policiais não tivessem chegado a tempo. “Que Deus abençoe a vida desses valorosos policiais, verdadeiros anjos da guarda”, agradeceu.

“Estamos aqui muito felizes por ter salvo a vida desta princesinha. A Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger as vidas de nossos munícipes”, palavras do comandante de equipe, 3º Sgt PM Portes.

Em Dois Irmão do Buriti, Polícia Militar salva bebe de apenas 18 dias. Foto: Divulgação
Em Dois Irmão do Buriti, Polícia Militar salva bebê de apenas 18 dias. Foto: Divulgação

O comandante do 7º BPM, TC Daniel, parabeniza a ação dos policiais militares envolvidos e agradece o empenho e a dedicação com que os integrantes da unidade têm no atendimento à sociedade. “Parabenizo os policiais envolvidos nesta ocorrência, onde salvaram a vida desta bebê, demonstrando conhecimento, treinamento e bravura, e aproveito a oportunidade para louvar o excelente serviço prestado pelos integrantes do 7° Batalhão de Polícia Militar a nossa querida comunidade”.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!