“Maior frio do século” deve chegar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mato Grosso do Sul deve enfrentar uma onda de frio extremo. a expectativa é que as temperaturas sejam as mais baixas desse século.

O Mato Grosso do Sul deve enfrentar nos próximos dias uma onda de frio extremo. a expectativa é que as temperaturas sejam as mais baixas desse século – iniciado em 2001 – e alcancem até os 0°C no sul do Estado, inclusive com ocorrência de geada em alguns municípios.

Conforme a Metsul, a frente fria deve chegar ao Brasil por volta de quarta-feira (28) e permanecer estacionada sobre o centro-sul do país até pelo menos sábado (31) que vem, quando o calor deve voltar.

Vários estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo devem enfrentar a “friaca”, além de Mato Grosso do Sul. As projeções apontam geadas ocorrendo principalmente no período final da onda de frio.

“Não bastasse, no que também é pouco incomum, a linha de 0ºC no nível de 850 hPa alcança São Paulo e o Sul do Mato Grosso do Sul, ou seja, o ar polar poderia alcançar latitudes do Centro do Brasil com intensidade rara”, frisa a Metsul Meteorologia em nota divulgada em seu site oficial.

Em algumas regiões do Rio Grande do Sul e até do Rio de Janeiro, em grande altitudes, o instituto aponta a possibilidade inclusive de neve, com temperaturas negativas entre -10°C e -20°C. A sensação térmica no alto do Morro da Igreja, em Santa Catarina, pode ficar na casa dos -20ºC e -25ºC, por exemplo.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!